SISTEMA INTEGRADO FAN COIL

O sistema integrado Fan Coil ainda gera muitas dúvidas. Esse tipo de sistema é muito comum, por exemplo, no setor médico hospitalar, indústrias e grandes estruturas. Portanto, a sua utilização é bastante ampla e com possibilidades diversas de aplicação.

MAS AFINAL, O QUE É O FAN COIL? E QUANTO CUSTA?

Basicamente o Fan Coil é um ar condicionado de grande potência. Essa unidade dispensa o uso direto de fluídos refrigerantes, até por que na maior parte das vezes está conectado a uma central de água gelada.

Nessa central é comum a utilização de um ou mais chillers que fazem o resfriamento da água gelada que circulará e será encaminhada para o sistema integrado do Fan Coil. O insuflamento interno desses Fan Coil varia de acordo com a necessidade do ambiente e pré selecionamento da equipe de engenharia.

Os Fan Coil utilizados em sistema integrado são indicados para diversas aplicações de conforto em grandes empreendimentos imobiliários. É o caso de cinemas, prédios, shoppings, mercados, teatros e grandes galpões, por exemplo.

Uma grande preocupação dos clientes e leigos é em relação ao preço dos Fan Coil em sistema integrado. A variação é principalmente relacionada a carga térmica necessária. Os valores oscilam de acordo com a metragem ocupada pelos chillers envolvidos e dimensionamento da engenharia.

Como base, e de acordo com dados de mercado, os preços podem variar entre R$1 mil e valores superiores a R$1 milhão. O valor do sistema integrado Fan Coil é ainda maior quando há necessidade de estudo de especificidades. Até por isso é importante que as empresas contatem especialistas técnicos para investirem em bons equipamentos e da maneira correta.

E COMO A SMART CHILLER ENTRA NISSO?

A SMART CHILLER além de estar no mercado há muitos anos fabricando e comercializando chillers, também se qualifica com uma empresa a desenvolver projetos de sistema integrado Fan Coil destinadas a algumas áreas de atuação. É o caso, por exemplo, de nossa atuação no setor médico hospitalar.

Trabalhamos no desenvolvimento de Chillers específicos para o uso médico hospitalar, em diagnóstico por imagem. E já como referências nessa atuação, passamos a desenvolver sistemas completos. Ou seja, aquela clínica ou hospital que já tinha um chiller para sua ressonância ou tomografia, agora também conta com o projeto SMAART CHILLER de sistema integrado.

O nosso projeto tem aplicação em um pacote que permite personalizações e precisão. Temos um projeto completo para controlar a temperatura desses ambientes, além do processo de ressonância e tomografia.

Saiba mais sobre nossa atuação nesse tipo de projetos clicando aqui.

Mais do que a nossa atuação nesse tipo de processo, a SMART CHILLER também está nos mais variados setores.

Consulte-nos e saiba mais sobre como podemos auxiliar a sua empresa nesse sentido clicando aqui.